— NEWS/ Formações do IEE

São Francisco do Conde (BA) volta a receber projeto do IEE e Petrobras, que capacita professores

ESCRITO EM — 05/06/2019

17:06 hs

COMPARTILHE:

São Paulo (SP) – O município de São Francisco do Conde (BA) volta a receber o projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE) em parceria com a Petrobras. Na quinta-feira (6), a partir das 8h, na Secretaria de Educação, o IEE realizará mais um encontro de formação do projeto. O Instituto foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

Será a sexta capacitação dessa temporada do projeto no município e são esperados 70 professores da rede pública de São Francisco do Conde, Candeias e Madre de Deus. Junto aos profissionais do IEE, será trabalhada a temática “Jogo e Sistema PROTEGE”.

“O sexto encontro tem como objetivos estudar e aprofundar conceitos básicos que estruturam a teoria e a prática do Esporte Educacional por meio do jogo e integrar teoria e prática, a partir do estudo do Sistema PROTEGE – Qualificar a prática e a intervenção pedagógica”, conta Raquel Clementino, subcoordenadora do IEE.

O professor Ricardo Sales Luz, de Candeias, se mostra ansioso para a próxima capacitação. “Assim como no módulo anterior, a expectativa para o próximo encontro concentra-se no sentido de ampliar a concepção pedagógica por meio do Esporte Educacional e das experiências coletivas apresentadas e desenvolvidas no ambiente de formação”.

Esse encontro faz parte da terceira fase do projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, que terá duração de dois anos e que realizará dez encontros de formação teórica e prática para professores em 15 polos, contemplando nove estados, 50 municípios e 1.050 professores e gestores de escolas públicas. Bahia, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Sergipe e São Paulo são os estados que fazem parte dessa nova etapa do projeto.

Serviço
Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional – São Francisco do Conde (BA)
Data: Quinta-feira (6)
Horário: 8h às 17h
Local: Prédio Administrativo da Secretaria Municipal da Educação – Seduc (avenida Juvenal Eugênio de Queiroz, s/n, Baixa Fria)

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 45 mil professores.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Bayer, CMPC, Ultra, ALCOA,  Anhanguera, Pitágoras, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Grupo CCR, Bank Of America, Grupo GTM, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Yamana Gold, LIVELO, AES Tietê, Bloomberg, Mentos e Portocred Financeira.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/

ZDL – Paula Otero – MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: 
www.twitter.com/ZDLcomunica

NEWS

ACONTECE NOS PROJETOS