Julho de 2020 – Os exercícios em casa se tornaram uma verdadeira necessidade com a pandemia de COVID-19. Para se adaptar à nova realidade e continuar a ajudar as pessoas a cuidarem da saúde física e mental, o Centro de Esporte, Cultura e Saúde Dois Andares criou um formato de aulas online, com número reduzido de alunos e acompanhamento total de profissionais especializados, para evitar qualquer lesão na prática de exercícios. A iniciativa deu tão certo que vai seguir pelos próximos meses.

Como conteúdo extra, lives de diferentes modalidades são transmitidas no Instagram do Centro de segunda a sexta-feira, desde março. O Centro Dois Andares foi idealizado pela medalhista olímpica Ana Moser e pelo preparador físico da Seleção Brasileira Feminina de vôlei, José Elias de Proença.

As aulas online são oferecidas em três modalidades: Condicionamento Funcional, Personal e Pilates. São cerca de 50 minutos de atividades, com acompanhamento atento de um professor do Centro e  número reduzido de alunos.

“Trabalhar de casa faz com que as pessoas deixem de fazer os movimentos do dia a dia, há muita limitação. Utilizando a nossa metodologia montamos uma programação para cada dia trabalhar uma parte do corpo, tipos de movimento, de posições e a postura”, explica José Elias de Proença, que também é mestre em Educação Física e Doutor em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano, ambos os títulos pela Universidade de São Paulo.

 


“Me sinto muito mais disposta nessa quarentena”
Os alunos que aderiram às modalidades online aprovam o novo formato. Designer de joias e aluna do Centro desde 2018, Renata Bianchini conta que tem feitos três aulas por semana, além de Pilates. ” O que gosto muito das aulas online é que nunca tem uma aula igual à outra e eu consigo trabalhar cardio e força de uma maneira muito diferente do que eu fiz a vida inteira em academia. Desde que comecei, me sinto muito mais disposta nessa quarentena “, conta.

Para a hora dos treinos, Renata tem uma companhia  mais do que especial: sua mãe, Maria Mônica Nico Bianchini. As duas fazem as aulas online juntas e são grandes incentivadoras uma da outra. “É extremamente delicioso, pois, além de estarmos juntas, me dá estímulo. Essas aulas na quarentena foram um crescer diário. É muito animador, além de me sentir muito bem depois das práticas”, fala Maria Mônica.

“Os diferenciais do Dois Andares são o método, os profissionais e a atenção que os alunos têm dos professores. Quando não faço aula, sinto que falta algo no meu dia. Recomendo muito o Centro! Para mim, foi mágico, me fez voltar a gostar de fazer exercícios”, completa Renata.

Renata e Monica Bianchini

 

 

“Fique em Casa com Dois Andares” – O projeto é realizado desde março e oferece lives diárias de temas variados, como Funcional, Pilates e Ritmos e Yoga, por exemplo, de segunda a sexta-feira. A programação e os exercícios são elaborados pela equipe do Centro e coordenados e aprovados por José Elias de Proença. Todo o conteúdo também fica salvo no Instagram e Youtube.

O preparador físico da Seleção Brasileira de Vôlei alerta que é importante ter bastante cuidado ao escolher quais exercícios e atividades fazer nesse momento de pandemia. “Procure seguir profissionais sérios e especializados. Por isso, nós, do Centro Dois Andares, quisemos disponibilizar nosso conhecimento para ninguém ficar parado”, fala.

Os exercícios aplicados na Metodologia Dois Andares resultam em fortalecimento muscular e reorganização postural, evitando, assim, dores relacionadas ao desequilíbrio postural, como as dores lombares, as mais comuns entre os brasileiros.

Fique em casa com Dois Andares
Instagram: @dois.andares
Facebook: https://www.facebook.com/doisandares/
Youtube: http://www.doisandares.com.br/youtube

Dois Andares e IEE – O Dois Andares é uma iniciativa que nasceu do Instituto Esporte & Educação (IEE), criado em 2001 e presidido por Ana Moser. Em 18 anos, o IEE já atendeu a 6 milhões de crianças e jovens e capacitou mais de 45 mil professores e educadores em todo o Brasil.

A metodologia do IEE é baseada nos princípios do esporte educacional: inclusão de todos, construção coletiva, respeito à diversidade, educação integral, rumo à autonomia, e objetiva o desenvolvimento de competências nos jovens. Além das esportivas, as atividades realizadas são nas esferas da cultura, saúde, cidadania, protagonismo juvenil e ação comunitária.

O IEE participa da gestão de centros da comunidade em vários locais do Brasil, projeto pioneiro no país, com milhares de participantes e educadores formados pela metodologia que compreende o esporte como ferramenta para o desenvolvimento do processo educativo e para criar a cultura da prática motora.

Os conteúdos são compartilhados em cursos, aulas abertas, palestras e vivências para profissionais de Educação Física e da área de saúde como um todo.

Mais informações:
Site: www.doisandares.com.br
Email: doisandares@doisandares.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/doisandares/
Instagram: https://www.instagram.com/dois.andares/

ZDL – Paula Otero – MTb 17268/MG – paula@zdl.com.br
Doro Jr. – MTb 13209 – dorojr@zdl.com.br – Cel: 11 984579723

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica