alunos regularmente atendidos
participações em eventos
comunidades
núcleos (SP 19, RJ 02 e PE 08)
postagens em redes sociais
curtidas em postagens
visualizações dos posts
visitas ao perfil
Como já se tornou tradição, as férias são sinônimo de muitas atividades e diversão nos Núcleos do IEE. Em todos eles, começando em dezembro de 2024 e prosseguindo em janeiro deste ano, foi realizado o Festival de Férias, com 4.384 participantes. Diferentes ações para entreter a criançada, que acompanhou tudo com muita animação. Como no Núcleo CEI Gaibu, em Cabo de Santo Agostinho (PE), onde a sessão de cinema foi atração, com direito a uma deliciosa pipoca. Nela, os alunos puderam conhecer alguns esportes de aventura de forma lúdica.
2025 está apenas em seus primeiros meses, mas outras diversas ações e eventos já movimentaram 1.354 participantes. A inauguração dos Núcleos Guarulhos e Osasco foi um desses eventos em destaque neste início de ano. Sem falar em reuniões com responsáveis, o Festival de Volta às Aulas, passeio para cachoeira em São Sebastião, Folia no Esporte, acolhimento de volta às aulas e o Festival de Verão.
O Festival de Verão trouxe um dia inteiro de esporte, praia e muita energia boa na Praça do Surf, em Maresias, em São Sebastião. Um festival recheado de atividades: queimada, taco, futmesa, futebol de areia, vôlei de praia, futevôlei e muito mais. Junto com o já tradicional café da manhã comunitário. O evento, do Núcleo São Sebastião, marcou a despedida do verão e a chegada do outono com muita alegria e movimento.
No final de janeiro teve Seminário Institucional, com o tema “Valores e Projetos que Impactam”. O primeiro dia foi de apresentação de vários projetos em andamento, além das estimativas para atingir parâmetros definidos pelos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), da ONU, até 2030, assim como dinâmicas baseadas nos seis valores IEE. O encontro terminou com planejamento dos eventos para a temporada e várias oficinas pedagógicas.
E o IEE fez uma ação com a Universidade Elon, que fica na Carolina do Norte (EUA). Foi um evento especial, no Núcleo Jardim São Luis, em São Paulo, que recebeu 29 estudantes e dois professores da universidade, para um dia de aprendizado, esporte e troca cultural. Os alunos e professores trabalharam juntos, compartilhando os projetos desenvolvidos. O Festival de Vôlei foi a principal atração, com jogos emocionantes, vôlei-mesa e muita interação.
Já em 21 de março foi celebrado o Dia Mundial da Síndrome de Down, uma data de conscientização global oficialmente reconhecida pelas Nações Unidas desde 2012. O Núcleo Charneca, em Cabo de Santo Agostinho (PE), realizou uma ação de conscientização e acolhimento, em que os alunos compareceram às aulas com as meias trocadas, como símbolo de afirmação de que ser diferente é normal.