PROJETOS

Educação Integral com Esporte e Arte - Pindamonhangaba

Em outubro de 2018 o IEE e a Secretaria Municipal de Educação de Pindamonhangaba assinaram um termo de colaboração que deu inicio o Projeto de Educação Integral com Esporte e Arte. 

A partir da assinatura de um Termo de Colaboração Técnica e Financeira firmado com a Prefeitura de Pindamonhangaba via Secretaria Municipal de Educação, o IEE atua desde 2018 com aulas, atividades e eventos nas áreas de educação física e artes, no turno escolar em 38 escolas da rede municipal.

O objetivo é garantir o direito de acesso a todos os alunos e alunas matriculadas do primeiro ao quinto ano nas escolas a uma educação de qualidade. Para tanto, uma equipe de profissionais de arte e educação física, contratada e formada periodicamente pelo IEE, planeja e aplica atividades pedagógicas com interface cultural, esportiva e artística, favorecendo a inclusão socioeducativa e cultural, a promoção da saúde e do bem-estar e a qualidade de vida e fortalecimentos  dos vínculos familiares e comunitários com as escolas.

São mais de 100 profissionais de arte e educação física, coordenados por uma equipe local de 4 coordenadores e 2 profissionais de recursos humanos e gestão, garantido todos os dias o atendimento a mais a mais 9 mil crianças.

Uma equipe de profissionais, baseados na sede do IEE em São Paulo, lidera e coordena o projeto organizando e realizando encontros de capacitação com a equipe de coordenação, organizando e entregando relatórios mensais de prestação de contas técnicas e financeiras e oferecendo suporte jurídico, administrativo e gestão de recursos humanos para a equipe de gestão baseada em Pindamonhangaba.

Metas do Projeto:

FOTOS DO PROJETO