Você já pensou em como a formação de professores pode ser a chave para um futuro mais brilhante em sua cidade? O Instituto Esporte e Educação, com mais de 20 anos de experiência, tem a solução que você procura!

Com o objetivo de democratizar esse método prático e eficaz, criamos o curso de formação da METODOLOGIA IEE, para disseminar este conhecimento para professores, coordenadores e gestores de municípios do Brasil.

Através do esporte e da educação, conseguimos criar ambientes de aprendizado mais envolventes e significativos, preparando os jovens para os desafios do futuro e fortalecendo a comunidade de maneira educativa, prazerosa e divertida.

Não perca a oportunidade de fazer a diferença e contrate os serviços do IEE!
Entre em contato conosco e agende uma reunião com a nossa coordenação pedagógica.

Estamos ansiosos para mostrar como a Metodologia IEE pode transformar a sua cidade. Juntos, podemos construir um legado educacional duradouro e impactante. Aguardamos você!

PRINCÍPIOS QUE PERMEIAM
TODA METODOLOGIA IEE

Para alcançar os objetivos do esporte educacional, atender aos marcos legais esportivos e educacionais e, ainda, em consideração à realidade brasileira, no que se refere à prática esportiva nas diferentes regiões e comunidades, sugere-se alguns princípios pedagógicos para o ensino e prática do esporte na dimensão educacional.

Para o esporte tornar-se fator de emancipação individual e consequentemente coletiva, alguns princípios devem ser valorizados:

Este princípio consiste em criar condições e oportunidades para a participação de todas as crianças e jovens no aprendizado do esporte, com adequações e adaptações de estruturas, materiais e regras, para que todos e todas desenvolvam as habilidades e competências que possibilitem compreender, transformar, reconstruir e usufruir as diferentes práticas esportivas.

Este princípio define-se pela participação ativa de todos os envolvidos na estruturação do processo de ensino e aprendizagem do esporte. Sendo assim, é imprescindível que alunos, professores e comunidade sejam corresponsáveis e cogestores das aulas, atividade e eventos e do planejamento, execução, avaliação e continuidade dos programas e projetos.

Este princípio consiste em perceber, reconhecer e valorizar as diferenças entre as pessoas no que se refere à etnia, cor, religião, gênero, biótipo e níveis de habilidades. Entendendo a diversidade como uma oportunidade de aprender com as diferenças, é importante diversificar as metodologias de ensino, favorecendo a convivência e a aprendizagem compartilhada.

Este princípio define-se pela compreensão do esporte como possibilidade de aprendizagem e desenvolvimento cognitivo, psicomotor e socioafetivo. As ações pedagógicas devem abordar os conteúdos em dimensões conceitual, atitudinal e procedimental.

Este princípio consiste no entendimento e na transformação do esporte como meio para uma educação emancipatória que se baseia no conhecimento, no esclarecimento e na autorreflexão crítica para superar o modelo de esporte, atualmente difundido, em que prevalece a exclusão, a violência, o sexismo, o elitismo e a influência e imposição de modelos pela mídia. Portanto, a autonomia constitui-se na capacidade dos atores sociais em analisar, avaliar, decidir, promover e organizar a sua participação e de outros nas diversas práticas esportivas.

NÚMEROS NO IEE

Hoje o IEE é uma referência nacional e internacional ao desenvolver um Sistema de Transformação Social por meio do Esporte impactando municípios, escolas, comunidades e vidas. Nestes 23 anos de trabalho, o alcance acumulado nos seus projetos representam:

0 MILHÕES

Alunos
Impactados

Alunos Impactados

+ de 0 MIL

PROFESSORES
FORMADOS

PROFESSORES FORMADOS

0

FORMAÇÕES
REALIZADAS

FORMAÇÕES REALIZADAS

0

MUNICÍPIOS
ATENDIDOS

MUNICÍPIOS ATENDIDOS

agende uma reunião com nossa equipe pedagógica

Preencher esse formulário é o primeiro passo para um futuro brilhante para o seu município.

Não adie essa chance. O conhecimento é a chave para o futuro, e estamos aqui para ajudar a abrir essa porta com você.

Melhores dias para conversarmos(obrigatório)
Melhor período(obrigatório)