Ações começam neste mês de julho e, em algumas cidades, seguem até agosto, atingindo total de 13 municípios, com a metodologia do Instituto Esporte & Educação, de Ana Moser, baseada nos princípios do esporte educacional

Julho, 2022 – Treze cidades de sete estados receberão em julho o Projeto Formações IEE, do Instituto Esporte & Educação (IEE). Ao longo deste mês e seguindo em agosto, cerca de 1.000 profissionais serão capacitados nos diferentes municípios com a metodologia do IEE, baseada nos princípios do esporte educacional. As ações começam na cidade mineira de Mário Campos, nesta quarta-feira (6) e, ainda nesta semana, chegam a Ouroeste, no interior de São Paulo, na quinta-feira (7), e em Frutal, também em Minas Gerais, na sexta-feira (8). Já a mineira Poços de Caldas terá ações do Projeto até a sexta-feira.

O Projeto Formações IEE estará também em São João do Piauí-PI, Natal-RN, Salvador-BA, Ipatinga-MG, Cachoeira-BA, Dias D’Ávila-BA, Dourado-SP, São Cristóvão-SE e São Luís-MA. Nesses locais, as ações do Projeto seguirão na plataforma EaD desenvolvida pelo IEE durante a pandemia da Covid-19. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

Em 2022 o Projeto Formações IEE, nas suas diferentes temáticas, está sendo realizado de forma híbrida, com ações presenciais e em EaD. Alguns participantes do Projeto (professores, gestores, coordenadores e diretores das escolas) conhecerão os pilares e atividades que sustentam uma Escola Ativa e terão a oportunidade de estruturar e sistematizar os planos de ação, com propostas que enfatizam, em cada unidade escolar, o movimento, a educação física e o esporte nos currículos e projetos didáticos.

Outros cursionistas terão contato com a Dimensão e Princípios do Esporte Educacional, e Prática de jogos, unindo a teoria com a prática. E, em São João do Piauí, aplicação da prática da ginástica, relacionando com os princípios do esporte educacional. No Polo Ouroeste/SP teremos o encerramento do Projeto com a realização do Seminário de Boas Práticas.

“Com a nossa metodologia, o objetivo é proporcionar um aprendizado diferenciado aos professores, incluindo dinâmicas e estudos em grupo, e consequentemente um maior desenvolvimento dos alunos, tornando as escolas espaços mais disponíveis para o movimento, a educação física e o esporte”, afirma Ana Moser, presidente do IEE.

A metodologia do IEE tem sido desenvolvida e aplicada pelo Instituto ao longo de seus 21 anos de atuação. O foco é o esporte educacional, não competitivo, que segue os princípios da inclusão e do respeito às diferenças, com a capacitação de professores e a aplicação do método por esses profissionais de educação formados pelo IEE.

O Projeto Formações IEE tem como financiadores Novelis, Bayer, Facebook, Vale, Alcoa, Nubank, PremieRpet, Toyota, Verde, Ball, Johnson&Johnson e Aliança da Bahia Participações, via Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

Sobre o Instituto Esporte & Educação – Criado em 2001 pela medalhista olímpica Ana Moser, o Instituto Esporte & Educação (IEE) já atendeu a 6 milhões de crianças e jovens e capacitou mais de 55 mil professores e educadores em todo o Brasil.

A metodologia do IEE é baseada nos princípios do esporte educacional: inclusão de todos, construção coletiva, respeito à diversidade, educação integral, rumo à autonomia. Além das esportivas, as atividades realizadas são nas esferas da cultura, saúde, cidadania, protagonismo juvenil e ação comunitária.

Saiba mais sobre o IEE: 
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/
Instagram : https://www.instagram.com/instituto.esporteeducacao/

ZDL
Doro Jr. – MTb 13209 – 
dorojr@zdl.com.br – 11 984579723
Deborah Mamone – MTb 15148  – 
deborah@zdl.com.br – 11 991628967

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsport
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica