No dia 20 de Outubro foi realizado o Circuito de Voleibol Etapa Feminina que contou com a participação das equipes dos Polos Jaguaré, Carapicuíba, Polo Sul, Campo Salles e Marechal Tito, tivemos também um amistoso com as equipes masculinas de Jaguaré e Carlos Pasquale.

Equipes da Etapa Feminina
Equipes do amistoso

Durante os jogos os participantes podiam contar com algumas brincadeiras e com a cantina realizada pelos alunos do Núcleo Carlos Pasquale.

Desafio de saque      

O campeonato foi divido em duas chaves A e B, e classificava duas equipes por chave para as fases finais, a chave A foi compostas pelas equipe Jaguaré 1, Carlos Pasquale, Carapicuíba e Campo Salles 1, da chave A se classificaram Carlos Pasquale e Campos Salles 1, a chave B foi composta pelas equipes Campo Salles 2, Jaguaré 2, Polo Sul e Capistrano que não pontuou, pois sua equipes era composta por ex alunas que participaram para prestigiar o evento, da chave B se classificaram a equipe Polo Sul e Jaguaré 2.

                                                  

Na seminal as equipes Carlos Pasquale e Polo Sul conseguiram passar para a final, já Campo Salles e Jaguaré 2 realizaram a disputa de terceiro lugar. Na final a equipe de Polo Sul se consagrou -se campeã, segundo lugar ficando Núcleo Carlos Pasquale e terceiro lugar Jaguaré.

                                  

 

Temos que parabenizar todos os jovens que participaram desta etapa, pois podemos ver o quanto eles tem evoluído em seus papeis como mediadores dos jogos, como jogadores em diversas posições e com a diversificação dos sistemas tácticos  durante os jogos. Através do protagonismo juvenil os alunos do Núcleo Carlos Pasquale realizaram a organização de algumas tarefas, tais como montagem das redes, organização das quadra, colagem de cartazes, montagem e organização das brincadeiras, entrega das premiações, sendo responsáveis pelas chaves, todas as bolas utilizadas no evento  e a venda dos alimentos da cantina.